Roberto Carlos sempre chamou atenção por alguns hábitos, como o guarda-roupa composto apenas de roupas claras e a alteração de letras com palavras de cunho negativo. Isto poderá ser visto no próximo dia 23, com mais um especial de fim de ano na TV Globo. Segundo a revista Veja, ele evitou cantar o trecho “chuva ruim” de “Chove, Chuva”, dueto que fez com Jorge Ben Jor.
No entanto, o que era considerado mania e superstição por anos, na realidade, era traço de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). O Rei recebeu o diagnóstico em 2004, quando tinha 63 anos.
“Durante muito tempo, as superstições foram vistas por mim mesmo como superstições. Mas, graças à ciência, cheguei à conclusão de que o que eu tenho é TOC. Tenho só superstições comuns. Com o tratamento, quem sabe eu não volte a cantar [‘Quero que Vá Tudo pro Inferno’]”, disse Roberto em coletiva de imprensa no final daquele ano. Ele voltou a cantar a música em 2016, em seu especial, sem evitar a palavra “inferno”.
Em 2006, Roberto lançou uma sessão de perguntas e respostas para os fãs em seu site oficial, onde confirmava ou desmistificava traços de seu comportamento. Na época, o cantor apresentava algumas mudanças, fruto do sucesso do tratamento da doença. Ele voltou a usar tons mais escuros de azul e aceitou diminuir o comprimento do cabelo, que manteve o mesmo por 20 anos. Relembre a seguir!
Roberto Carlos não usa marrom ou roxo? “Sim, marrom e roxo eu não uso.”
Roberto já dispensou um pedreiro que estava com calça marrom? “Não é verdade, não chega a este ponto. Prefiro que as pessoas não usem marrom, mas nunca mandei pedreiro para casa por causa da cor da calça que ele usava.”
Roberto não gosta de gatos pretos? "Esta questão gato preto não me incomoda. Inclusive, já tive vários no Estúdio Amigo.”
Roberto evita o número 13. Não marca nada importante neste dia, não fica rodeado de 13 pessoas, não anda em carro que tenha 13 na placa, não senta na poltrona de número 13 no avião. “Sim! Evito o número 13, mas faço muita coisa neste dia. Inclusive, faço shows, viajo e trabalho.”
Roberto nunca sai da garagem de marcha ré? O carro precisa ser manobrado, para sair sempre de frente. “Não! Não é verdade.”
Roberto exige que os telefones de sua casa sejam limpos a cada meia hora com álcool? “Não! Isto não é verdade! “Os telefones são limpos uma vez por dia, durante a limpeza normal da casa.”
player2